Poucos sabem, mas o Receita Federal proporciona uma forma simples, rápida e prática para a consulta da situação fiscal da sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

Resultado de imagem para IRPF LEÃO

Com a informatização cada vez mais frequente dos meios utilizados pelos Órgãos Públicos – para a entrega das Declarações, como o SPED e o E-SOCIAL, ou até mesmo o envio das informações mensais com o Expresso Parceiro – seria de se esperar que a consulta pelos dados constantes nesses itens também fossem encontrar seu lugar por meios digitais, esse é o caso da Consulta de Restituições de IRPF.

Para que a consulta possa acontecer sem maiores problemas é necessário ter em mãos o CPF e a Data de Nascimento daquele de quem se pretende fazer a consulta.

Acesse o Link https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/consrest/Atual.app/paginas/index.asp, insira as informações do CPF, selecione o ano de entrega da Declaração (2019), coloque Data de Nascimento e por fim digite os caracteres da imagem conforme solicitado e clique em CONSULTAR.

Pronto, agora você já pode fazer o acompanhamento dos dados da sua Restituição de forma Online e sem sair de casa e sem dor de cabeça.